Reflexão do Módulo

Neste módulo, foi estudado a Comunicação sendo uma atividade estratégica e de gestão de uma certa organização.
Pode-se dizer que sem motivação, nunca há razões para liderar, pois ao efectuar este trabalho de avaliação, em que tive de fazer uma apresentação com um colega da mesma turma, aprendi que há muitas razões para que a motivação no trabalho deve ser emitida por qualquer empregado, seja líder seja um liderado.
As ideias em equipa nem sempre são a opção dos líderes hoje em dia, pois por vezes gera muita confusão de ideias que nunca são postas à prova, mas eu estou em desacordo, pois a partilha de ideias é muito útil para qualquer aumento na produtividade de uma certa organização.
A tomada de decisão é representada pelos lideres ou pelos próprios liderados, que se concentra em cumprir objectivos, realizar estratégias para situações dadas e claro, chegar ao resultado previsto ou melhor do que previsto, o tipo de liderança que mais me agradou, foi a liderança liberal, pois sem supervisão muitas ideias podem surgir, e ao tomar a decisão de implementar essas ideias, os objectivos podem ser bem sucedidos, ou não.
Temos a cultura organizacional, que é o valor ético e moral dos trabalhadores, ou seja, são o conjunto de regras implementadas num certo ambiente de trabalho.
 Ao realizar, "análise e qualificação de funções" e a "legislação laboral", percebe-se que este dois temas estão integrados na gestão de recursos humanos,  não esquecendo outros temas realizados pelos meus colegas de turma.
Após pesquisar, e entender os temas estudados, percebi que tudo está ligado a uma boa gestão e ao bom cumprimento de regras.